A impotência

A impotência permanece principalmente um problema de fluxo sanguíneo no pênis. Esse problema pode ter muitas causas que devem ser eliminadas como exames médicos. Assim, podemos distinguir duas famílias principais de desreguladores da ereção:

As causas fisiológicas:

obesidade

doenças cardiovasculares: hipertensão, hipotensão, aterosclerose, infarto …

diabete

fumar

doenças neurológicas: tumores, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença de Parkinson …

certos medicamentos: antidepressivos, neurolépticos, diuréticos, betabloqueadores, pílulas para dormir, quimioterapia …

certos cancros

cirurgia de próstata ou bexiga

problemas de dependência: álcool, drogas

distúrbios hormonais: diminuição da testosterona, disfunção tireoidiana

insônia, fadiga

Causas psicológicas:

depressão, ansiedade …

traumas: acidentes, luto

dificuldades dentro do casal: tédio, infidelidade …

estresse

um problema de identidade sexual …

Se a impotência é causada por problemas médicos ou psicológicos, é bom saber que o risco de sofrer aumenta com a idade.

Os estudos realizados em vários países desenvolvidos do mundo moderno mostra que de homens com idades compreendidas entre 40 e 70 anos de vida indica disfunção eréctil ligeira cerca de 17 por cento , moderada em 25 por cento e a perda total da capacidade pénis erecto (e, portanto, a relação sexual ) quase 10 por cento dos homens . Enquanto na quarta década de vida, a impotência afeta cerca de cinco por cento, na sétima década é pelo menos 15 por cento dos homens.

Problemas de ereção: como resolvê-los?

Problemas de ereção não são especiais e podem ter muitas causas. A disfunção erétil é um dos distúrbios sexuais mais comuns. Este problema ocorre apenas na metade dos homens com mais de 40 anos.

A disfunção erétil é uma incapacidade persistente ou temporária de um homem alcançar ou manter uma ereção do pênis que é necessária para a relação sexual. Clique para saber mais em Xanimal Bula. É também uma das causas da infertilidade masculina. 

É necessário tentar remediar impotência sexual o mais logo possível para que não se estabeleça e não se transforme em um verdadeiro bloqueio psicológico. Além de tratar a si mesmo para remediar os problemas de auto-estima e para recuperar uma vida sexual satisfatória, é aconselhável realizar exames médicos o mais rápido possível , a fim de se livrar rapidamente de uma das patologias mencionadas.