A luta contra a obesidade

A luta contra a obesidade e a obesidade se torna mais difícil quando você envelhece, mas está longe de ser impossível.

Dieta pobre, estresse, fatores genéticos e um estilo de vida sedentário podem afetar o número de quilos que você sobe, assim como o uso de certas drogas e desequilíbrios hormonais.

Esta última é uma das principais causas de acumulação de gordura.

Após a idade de 30 anos, os hormônios estrogênio, progesterona e andrógeno não funcionam da mesma forma como antes. Uma vez que estes são importantes para manter a massa corporal, é normal ver mudanças nos quadris, no abdômen ou nas coxas. É possível perder peso com lipiblock.

As fontes de energia que pareciam inesgotáveis ​​aos 15 ou 20 anos desaparecem e você começa a ter um estilo de vida mais sedentário.

Se acrescentarmos a este trabalho e mais atividades relaxantes (comer fora, ir em um cruzeiro, ir ao cinema), isso resulta em ganho de peso em ritmo com a idade. É uma equação muito simples.

Dicas para perder peso

Escolha óleos vegetais. Pesquisas mostram que o azeite de oliva, o óleo de colza e outros óleos vegetais com altos níveis de gordura insaturada estimulam a queima de gordura. No entanto, se você pular toda a gordura, a falta de ácidos graxos essenciais no organismo inibirá a queima de gordura.

Aposte em proteína. Pouca proteína faz com que você perca massa muscular e queime menos calorias. A proteína é mais intensiva em energia para o corpo quebrar do que gordura e, portanto, calorias de proteína fazem o ganho de peso diminuir em comparação com a mesma quantidade de calorias da gordura. Café da manhã, almoço e jantar devem consistir em pelo menos 20% de proteína. Produtos de carne magra e feijão são boas escolhas.

Coma após o exercício. É um boato de que você está piorando comendo depois de comer. Isto é, quando o corpo se beneficia mais de proteína para construir músculo que por sua vez pode queimar mais gordura. Coma por exemplo um sanduíche grosso com uma pasta de carne com pouca gordura que satura e dá proteína.