Dietas de baixo carboidrato

Outra grande pesquisa descobriu que dietas de baixo carboidrato e dietas com baixo teor de gordura foram igualmente eficazes na perda de peso. Os participantes de ambos os casos foram encorajados a escolher alimentos mal processados ​​e restringir o açúcar e a farinha processada. Este é provavelmente o ponto chave, uma vez que a limitação de alimentos processados ​​reduz nossas calorias no total.

O que funciona para cada um de nós é relevante. Não há diretrizes específicas, portanto, a maioria das dietas falha a longo prazo. O que precisa ser abordado são as rotinas individuais em nutrição e exercício físico, a fim de identificar as melhorias certas às quais cada pessoa pode responder.

Controle de peso com adoçantes de baixa caloria

A perda de peso ocorre quando a energia ingerida pelos alimentos e bebidas é menor do que a energia gasta. A substituição de açúcar (por exemplo, sacarose, glicose, frutose elevada amilosiropi) com edulcorantes de baixo teor calórico substância é uma maneira de reduzir a densidade de energia da dieta, mantendo ao mesmo tempo o sabor dos alimentos e bebidas frescas, e tem sido mostrado que menor consumo de energia pode ajudar na perda de peso.

Em uma revisão de 16 ensaios clínicos randomizados, o consumo de adoçante de aspartame no lugar do açúcar resultou em uma redução de 10% no consumo total de energia. 2 De acordo com os cálculos dos autores, essa redução poderia ser equivalente a uma perda de peso de cerca de 0,2 quilos por semana para um adulto de 75 quilos. É razoável supor que essa perda de peso também pode ser vista em indivíduos com sobrepeso ou obesos. Um estudo teórico recente da Holanda também mostrou que o uso de adoçantes de baixa caloria em vez de açúcar poderia reduzir o IMC para uma população de adultos jovens saudáveis. 5 Mas mais dados são necessários para confirmar se esta observação é governada por uma verdadeira relação de causa e efeito, já que os resultados são baseados em suposições sobre o consumo de açúcar pelos indivíduos.

Uma desvantagem do uso de adoçantes de baixa caloria para a perda de peso é que os indivíduos tendem a compensar as calorias reduzidas, aumentando a ingestão de energia de outros alimentos e bebidas. 2 No entanto, parece que a mobilização pode superar este efeito: as pessoas que estão comprometidas com um programa de perda de peso podem usar com sucesso adoçantes de baixa caloria como parte de um estilo de vida saudável para perda e manutenção prolongada de peso.