Terapia para as articulações

Terapia

Por ser uma doença autoimune não reconhecida ou considerada a causa subjacente, não há terapia causativa específica. O tratamento visa o alívio sintomático do curso da doença. Essencialmente, o tratamento da artrite reumatoide pode ser dividido em cinesioterapia não farmacológica compreendendo, dieta, a redução do stress, educação sobre a sua doença e – farmacológico que é baseada na utilização de drogas.

Se nenhum outro método produzir resultados ou se ocorrerem consequências graves da doença, será aplicado o tratamento cirúrgico destinado a corrigir as alterações degenerativas nas articulações e nos tendões.

O principal objetivo da terapia é, antes de mais nada, a remoção da dor e a redução a longo prazo do processo inflamatório, a prevenção de ligamentos ósseos e articulares, a preservação da mobilidade e a melhoria da qualidade de vida.

Atividade Física e Nutrição

A atividade física em pessoas com artrite reumatoide é extremamente importante, pois permite que os pacientes vivam com menos dores e, portanto, mais autônomos. Para as pessoas com AR recomenda-se fazer exercícios leves a moderados durante 30 minutos por dia e exercícios aeróbicos de 20 minutos, 2-3 vezes por semana. Dessa forma, os pacientes atingem melhor mobilidade articular, reduzem a dor, aumentam a força muscular, controlam o peso corporal, reduzem o estresse e aumentam a autoestima. É indicado, nestes casos, o uso de articaps colageno.

Algumas das atividades recomendadas para pessoas que sofrem de artrite reumatoide incluem ciclismo, natação, caminhada nórdica, caminhada e ginástica. No entanto, antes de começar qualquer exercício, é importante consultar o seu médico e ajustar o seu exercício às suas próprias habilidades.

Há muitas alegações de como dietas específicas ou certos alimentos ajudam no tratamento da artrite reumatoide, mas a pesquisa científica ainda não oferece a resposta definitiva. Até agora, especialistas aconselharam vários modelos de uma criança para a doença, mas os resultados foram de curta duração ou controversos. Cuida da saúde para livrar-se da artrite.